3 dicas para se organizar e começar a semana com todo o gás!

Eu seiii que a gente quer abraçar o mundo! Eu pelo menos, achava que conseguiria fazer 1 milhão de coisas ao mesmo tempo, e ainda me frustrava quando não consiguia, ficava com várias atividades ocupando a minha cabeça e sem conseguir dar foco em nada!😥
Mas é possível mudar, se organizar e ser mais produtiva!😄 Sem nenhuma mágica, e dando um passinho de cada vez! Essas 3 dicas beeemmm simples vão te ajudar agora, para você já se colocar em ação e começar a semana com pé direito, quer ver?

1- Faça listas!
Pode ser uma para cada área da vida, casa, família, trabalho e etc. E agregue nessas listas tudo que tem pendente na sua cabeça.

2- Prioridade e foco
Depois das listas feitas escolha 3 itens de cada lista para realizar no dia, estas serão as suas prioridades, aquilo que você vai se esforçar muito pra fazer, mesmo que surjam contratempos.
Agora quando for realizar essas tarefas, lembre de ficar nelas. Agendar um momento do dia para realizá-las, ir pra um local mais reservado, e se concentrar no que você está fazendo! Se deddicando de verdade e percebendo que você está realizando algo que planejou, sinta também a satisfação que vem do ato de concretizar algo que desejamos, planejamos e realizamos. Mesmo que isso seja uma ligação para um fornecedor, a organização de uma gaveta que estava pendente a meses, ou a lavagem das roupas que estavam no cesto.

3- Um passo de cada vez
A tendência é que as listas fiquem imensas e você tente ter mais de 3 prioridades por dia, massss vou dizer para você lutar um pouco com isso e se permitir fazer menos! Coloque metas menores, e permita-se realiza-las, sinta-se feliz em realiza-las, sinta-se livre pois aqueles itens não fazem mais parte das suas pendências.  E lembre-se, não precisamos nem conseguimos fazer tudo ao mesmo tempo, mas conseguimos seguir sempre em frente, um passo de cada vez!

Comentários